Classe D está na mira de operadores de turismo
Consumidor não precisará de cartão de crédito nem passará pelo SPC. Chegou a vez da classe D. A mesma fórmula que serviu para a classe C - estabilidade econômica com aumento de emprego e renda - está permitindo o crescimento do consumo das famílias com renda de até três salários mínimos. Com um poder de consumo de R$ 380 bilhões, superado somente pelos integrantes da classe C, conquistar as famílias da base da pirâmide é o novo desafio das empresas.
As empresas que atuam no setor aéreo já estão com a classe D no radar. Como a maioria dos integrantes da classe D não têm saldo suficiente no cartão de crédito para parcelar os bilhetes, já tem companhia aérea dividindo o pagamento em cheque ou boleto bancário.
Uma agência de viagens foi à caça dos novos consumidores e está vendendo passagens de porta em porta, na maior favela de São Paulo. A empresa também oferece treinamento para que os moradores da comunidade possam se tornar consultores de viagem.
As empresas que atuam no setor aéreo já estão com a classe D no radar. Como a maioria dos integrantes da classe D não têm saldo suficiente no cartão de crédito para parcelar os bilhetes, já tem companhia aérea dividindo o pagamento em cheque ou boleto bancário.
Uma agência de viagens foi à caça dos novos consumidores e está vendendo passagens de porta em porta, na maior favela de São Paulo. A empresa também oferece treinamento para que os moradores da comunidade possam se tornar consultores de viagem.
fonte: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1626284-17671,00.html