RODATUR - Tudo relacionado a viagens.
M
alas e bolsas, câmeras fotográficas, transporte, alimentação, roupas, hoteis e pousadas, brindes e lembranças, festas e eventos, documentação, dicas, turismo, cruzeiros e muito mais.

RÉVEILLON À BEIRA-MAR

FORTALEZA – RÉVEILLON À BEIRA-MAR


Quem conhece Fortaleza sabe que passar o Réveillon é algo inesquecível. A energia da cidade fica ainda mais positiva quando o final de dezembro vem se aproximando. E os turistas sabem disto. Tanto é que lotam a festa promovida pela Prefeitura de Fortaleza no Aterro da Praia de Iracema e na Beira-Mar, o principal corredor de animação da capital cearense.

O fortalezense e o turista podem optar pela festança popular e gratuita que acontece na Praia de Iracema, aproveitar o buxixo da Beira-Mar ou pelos eventos particulares e mais privados, distribuídos em restaurantes, clubes e hotéis da cidade. Do mais sofisticado ao mais simples, o Réveillon de Fortaleza agrada a todos os gostos, até aos mais exigentes.

Quem optar pela grande festa na praia vai desfrutar de tradicional show pirotécnico de queima de fogos, além de shows musicais e bandas de maracutu, quase sempre em três pontos da orla e sempre gratuitos. Em 2006 a cantora paraibana Elba Ramalho foi a grande atração da virada. A ordem aqui é curtir ao máximo, pular as famosas sete ondinhas, homenagear Iemanjá e misturar-se à multidão que comparece em peso à festa.

A virada de 2007 para 2008 em Iracema começa às 20 horas com o show do cantor cearence Falcão e por volta das 22 horas a animação da festa ficará por conta dos Paralamas do Sucesso, que pela primeira vez participam do Réveillon de Fortaleza. À meia noite, um espetáculo pirotécnico vai iluminar o céu de Fortaleza, durante 15 minutos. Os fogos serão disparados de duas balsas – a exemplo do que ocorre no Rio de Janeiro - que ficarão a alguns metros da praia. Após a meia noite, o carnaval toma conta da Praia, com a alegria e tradição sambista da cantora Beth Carvalho, que será acompanhada pela Bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Este é um show que vai ficar na história, pois marca o início do ano em que se comemora o Centenário da escola verde e rosa.

Os quiosques, barracas e restaurantes de Beira-Mar e Iracema também oferecem uma programação especial pra quem quer curtir a virada de ano próximo ao mar, mas com um pouco mais de conforto. Vale de tudo para atrair a clientela. Normalmente os ingressos são cobrados por pessoa e dão direito a buffet com as delicias da gastronomia local e bebidas. É claro que há preços para todos os bolsos, mas uma coisa é certa: a diversão é sempre garantida, afinal, estamos em Fortaleza, Ceará.

Mas se você quer realmente adentrar o ano que começa com estilo, a sua festa de Réveillon é em um dos hotéis da Orla de Fortaleza. Uma das mais conhecidas de todas elas é a do Hotel Marina Park. A festa de Réveillon do hotel é ao ar livre, ao lado do mar, com buffets de lagosta, camarão, peixe, carne, frios, sobremesas e bebidas e, claro, champagne para saudar o momento especial. A festa do Marina é uma das mais famosas do Brasil e é um dos eventos mais disputados da cidade. Portanto, se passar por algum momento pela sua cabeça comparecer à festa, informe-se a respeito da disponibilidade de convites com antecedência.

E na passagem de 2007 para 2008 a animação da festa fica por conta da banda de axé Chiclete com Banana e do cantor baiano Netinho. O tema do baile será "Índia de Encantos Mil" e vai mostrar a Índia em suas formas exóticas, lendárias e místicas, além de muita fantasia, meditação, música, cores, danças, gastronomia, folclore e encantamento. À meia noite a festa será interrompida para uma queima de fogos e revoada de balões.

Como podemos perceber, Réveillon é mesmo uma festa onde todo mundo se diverte. Com menos ou mais dinheiro no bolso, as opções são as mais variadas. O que não pode faltar é animação, mas isso a gente sabe, o brasileiro tem de sobra! 
fonte: http://www.brasilviagem.com/materia/?CodMateria=17&CodPagina=261